Esportes Titulo
'Brasil pode ser batido', diz técnico da Colômbia
Por Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 14:42
Compartilhar notícia


O técnico Luís Augusto Garcia, 49 anos, é tido como carismático pelos colombianos. Querido pela imprensa e pelos torcedores, Garcia tem pela segunda vez a oportunidade de dirigir a seleçao de seu país - a primeira vez foi em 91 - com a missao de tirar do futebol colombiano o estigma de ``jogar bonito, mas perder'.

Educado, atencioso com quem o procura, e elogiado pelos jogadores como um treinador que gosta de dialogar, Garcia substitui o demitido Javier Alvarez - que dirigiu a Colômbia no Pré-Olímpico de Londrina - com a tarefa de levantar o moral de sua seleçao num país em que o futebol desperta a paixao do povo. Vice-campeao da Copa Ouro, nos Estados Unidos, Garcia começa a trabalhar de verdade na terça-feira, contra o Brasil. "Nada melhor do que estrear nas Eliminatórias vencendo o Brasil. Mas nada disso vai valer se nao conseguirmos uma vaga na Copa.'

O técnico conta quais sao suas expectativas para a partida desta terça:

Pergunta - Rincón disse que nao há por que temer o Brasil na terça-feira. O senhor concorda?
Luís Augusto Garcia - Claro. A Seleçao Brasileira merece respeito, mas pode perfeitamente ser batida. Tem grandes jogadores, craques que podem decidir um jogo, mas tem de ser encarada como um adversário a ser neutralizado.

Pergunta - A Seleçao da Colômbia tem a fama de jogar e deixar jogar. Vai ser assim no jogo contra o Brasil?
Garcia - Nao pode ser dessa forma, nem contra o Brasil, nem contra adversário nenhum no mundo. Mas isso também já faz parte do folclore. Vamos mostrar contra o Brasil que sabemos jogar e também marcar.

Pergunta - Existe algum jogador que mereça uma marcaçao especial?
Garcia - O Rivaldo preocupa muito, é um jogador que desequilibra. Mas nao vamos marcá-lo individualmente, até porque nao adiantaria. Se marcarmos o Rivaldo, sobra o Roberto Carlos, que também pode levar qualquer time à vitória. Vamos combater todo o Brasil. Se possível, o tempo todo e com a mesma aplicaçao.

Pergunta - Mas a Colômbia joga em casa e a torcida vai empurrar o time para a frente. O time tem força ofensiva para conseguir a vitória?
Garcia - Vamos tentar uma marcaçao forte sem esquecer nossa natural vocaçao para o futebol ofensivo. A Colômbia sempre jogará procurando o gol.

Pergunta - O fato de os jogadores brasileiros estarem se apresentando dois dias antes do jogo pode beneficiar a Colômbia?
Garcia - O Brasil nao treinou também antes do jogo contra a Tailândia e venceu por 7 a 0. O time brasileiro joga com uma base há algum tempo e se conhece. A Colômbia é que está com o time mudado. No último torneio que disputamos, nos Estados Unidos, a equipe era outra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;