Política Titulo
Advogado não consegue assinaturas contra nepotismo
Por Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
13/04/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Mais audiências públicas, de preferência nos bairros onde a população não tem informações sobre o que é nepotismo (contratação de parentes em repartições públicas). Só assim o advogado Marcos Tibério Manoel acredita que conseguirá as 4 mil assinaturas para protocolar ação popular na Câmara de Ribeirão Pires, pedindo a proibição dessa prática.

Projeto semelhante, de autoria da vereadora Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha (PT), já está protocolado na Casa, mas ainda não entrou na pauta de votação. A proposta dela tem de ser analisada em 45 dias pelas comissões permanentes. O prazo termina no final deste mês. Se isso não ocorrer, a matéria é arquivada.

Caso passe pelas comissões, o projeto da petista deve ser rejeitado em plenário. Na Câmara, pelo menos cinco dos 11 parlamentares têm parentes trabalhando em seus gabinetes. São eles, José Maria Adriano (PMDB), José Nelson (PDT), João Lessa (PSDB), Acriz Dutra Caldeira, o Jacaré (PSDB) e Gil Hamada (PTB).

Assinaturas - Marcos Tibério conseguiu 2 mil assinaturas. Precisa de mais 2 mil – 5% do número de eleitores do município – para chegar à ação popular. “Infelizmente, não tenho tempo para acompanhar de perto o abaixo-assinado”, justifica-se o advogado.

A vereadora petista quer ajudar o advogado. Junto com ele, estuda a possibilidade de realizar uma audiência pública no Parque Aliança. “Tive uma reunião com o Márcio Freitas, presidente da Sociedade Amigos do Parque Aliança.” A data ainda não está marcada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;