Internacional Titulo
China mostra irritação com relatório dos EUA sobre direitos humanos
Da AFP
01/03/2005 | 09:22
Compartilhar notícia


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Liu Jianchao, disse nesta terça-feira que seu país está "muito descontente" com o relatório do Departamento de Estado americano que critica a situação dos direitos humanos na China.

Segundo o relatório anual do Departamento de Estado, em 2004 a China continuou "prendendo" dissidentes, jornalistas ou cidadãos simples que difundiam informações sobre a Aids ou que participavam de cerimônias religiosas.

"Eu queria aproveitar esta ocasião para destacar que os Estados Unidos devem parar de aplicar uma dupla moral na questão dos direitos humanos e de interferir na política interna chinesa", protestou Liu.

O informe americano também ressalta que os progressos da China na questão dos direitos humanos foram "decepcionantes".

O relatório foi divulgado no momento em que os Estados Unidos se opõem ao fim do embargo europeu sobre as vendas de armas para a China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;