Nacional Titulo
Governo de SP começa obras de rebaixamento do rio Tietê
Por Do Diário OnLine
10/04/2002 | 09:58
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa nesta quarta-feira da solenidade que dá início às obras de aprofundamento da calha do Rio Tietê. A obra, que faz parte da ação de combate às enchentes na capital paulista, deve ser concluída em 18 meses, com custo de R$ 688,3 milhões.

O rebaixamento da calha promete cessar os alagamentos na Marginal Tietê, principal via expressa da cidade que liga as dez mais importantes rodovias do país. Atualmente, 700 mil veículos utilizam a via diariamente.

A obra prevê retirada do leito do rio 6,8 milhões de metros cúbicos de solo e rochas, o que aumentará a vasão de 640 mil litros por segundo para 1,04 milhão de litros por segundo.

Apesar da magnitude da obra, o aprofundamento da calha não será suficiente para eliminar as enchentes na cidade. Para isso, é preciso ainda a construção de três piscinões na bacia do rio Aricanduva, afluente do Tietê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;