Claúdio Conz Titulo
Feicon é o grande encontro do setor

Em março, todo o setor da construção civil estará reunido no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Cláudio Conz
31/01/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Em março, todo o setor da construção civil estará reunido no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para a 21ª edição da Feicon Batimat, segunda maior feira do mundo do segmento. A feira é parte da Semana Internacional da Construção, o principal evento do setor na América Latina. Realizada anualmente com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reúne em um único local o maior número de expositores de todas as partes do mundo, gerando networking e negócios. Neste ano, a expectativa é de que o evento traga mais de 130 mil visitantes. Serão 1.030 marcas nacionais e internacionais, numa área de exposição de 85 mil metros quadrados.

Como não celebrar a grandiosidade deste evento? Anualmente, são cerca de 2.500 produtos apresentados aos principais profissionais do setor. Arquitetos, engenheiros, decoradores, designers, integrantes da indústria, gerentes de obras, estudantes e, é claro, comerciantes de material de construção marcam presença. Consumidores que estão reformando e compradores de todo o mundo também participam.

A Feicon Batimat é a grande mostra, o grande encontro, o ponto alto do ano para nós do varejo de material de construção. Os lançamentos sempre trazem tecnologia e inovação e apontam as tendências para todo o ano. Considerando nosso cenário atual de vendas - fechamos 2012 com 3,5% de crescimento sobre 2011, com faturamento de R$ 55 bilhões, e esperamos crescer 6,5% em 2013 - entendemos que a Feicon é grande alavanca para nosso setor alcançar os resultados. Ela fomenta negócios, dita tendências e faz nossa gigantesca roda girar em prol do desenvolvimento econômico, da geração de business, renda, enfim, é grande motor de partida para manter nosso segmento em pleno aquecimento pelo ano todo.

Recebemos varejistas dos quatro cantos do Brasil, empreendedores que levarão todas estas inovações para as áreas mais diversas do País. Em novembro, a Anamaco realizou pesquisa sobre o aumento de lojas, que revelou forte crescimento das economias locais. Para se ter uma ideia, a região que mais se desenvolveu foi a Nordeste que, em 2011, cresceu 8,22%, seguida da Norte, com 8,15% e da Centro-Oeste, com 6,41%. Vejam que a Feicon Batimat é justamente a oportunidade de mostrar a todo este público as novidades e levar a estas regiões a tecnologia e as novas tendências.

Um ponto interessante da feira é o encontro anual da Anamaco. Promoveremos o já tradicional Seminário Brasileiro de Material de Construção nos dias 12 e 13 de março. Fica aqui meu convite: se você é lojista, empreendedor, profissional da área, não pode ficar de fora deste grande encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;