Política Titulo
Para tucanos, avanço de Dilma era previsível
01/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Líderes do PSDB consideraram previsível o crescimento das intenções de voto na pré-candidata à presidência pelo PT e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Segundo pesquisa Datafolha, a petista atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para quatro pontos percentuais a distância que a separava do seu principal rival, o governador José Serra (PSDB), que tem 32%.

Na avaliação de tucanos, o bom desempenho da ministra é fruto da superexposição de sua candidatura, que foi lançada oficialmente pelo PT, da aparição ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa do partido na TV e das viagens para inaugurar obras pelo País.

"Ela teve uma projeção muito grande, o momento a favoreceu, mas mesmo com toda essa exposição, o Serra continua liderando as pesquisas de intenção de voto sem fazer nenhuma campanha", afirmou o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA).

Já o PT recebeu com entusiasmo o resultado da pesquisa. "Quanto mais a população conhece a Dilma, mais sua aceitação cresce", afirmou o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Mas ele evitou dar tom triunfalista ao avanço da petista. "Toda pesquisa é o retrato de um momento e até a eleição há um longo caminho", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;