Política Titulo
Lula determina duplicação da Fernão Dias até o fim de 2004
Do Diário OnLine
04/03/2004 | 10:36
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou na quarta-feira, no Palácio do Planalto, após reunião com ministros, a duplicação das rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt até o final de 2004. Ao todo, Lula liberou cerca de R$ 3 bilhões para a recuperação de estradas federais, estaduais e municipais. A ordem faz parte da ‘agenda positiva’ do governo e foi discutida em meio ao debate sobre infra-estrutura para exportação.

Participaram da reunião os ministros dos Transportes, Anderson Adauto; da Casa Civil, José Dirceu; da Fazenda, Antonio Palocci; do Planejamento, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio. Também estiveram no encontro os presidentes do BNDES, Carlos Lessa; da Infraero, Carlos Wilson; do Banco do Brasil, Cássio Casseb; e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, já estão disponíveis R$ 446 milhões para a realização das obras rodoviárias na Fernão Dias e Bittencourt, que também incluem o início das obras de duplicação da BR-101 entre Florianópolis (SC) e Osório (RS).

Singer destacou ainda que o presidente está preocupado com os problemas de logística e infra-estrutura nas áreas de transporte, portuária e aeroportuária, além do escoamento da safra agrícola 2003/2004. O governo estima que será colhido o volume recorde de 130 milhões de toneladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;