Economia Titulo
Caixa libera saque do FGTS para doentes em estado terminal
Por Da Agência Brasil
03/08/2006 | 12:38
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal começou a receber nesta quinta-feira os pedidos de saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) feitos por pacientes em estágio terminal de vida. Os dependentes legais também podem resgatar o dinheiro.

Para pedir o benefício, é preciso apresentar comprovação médica, que deve estar de acordo com as normas do CID (Código Internacional de Doenças). O diagnóstico deve informar os sintomas e o histórico da doença que caracterize estágio terminal de vida. O médico que assinar a documentação deve ter registro no órgão que regula a categoria (no Conselho Federal de Medicina ou nos conselhos regionais).

A regulamentação do decreto que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de julho. Até então, podiam sacar o fundo apenas pacientes com câncer (neoplasia maligna) e portadores do vírus HIV.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego, no primeiro semestre do ano foram registrados cerca de 31,5 mil saques desse tipo, totalizando R$ 106 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;