Esportes Titulo
Ex-nadador Ricardo Prado recebe alta
Por Do Diário OnLine
14/03/2003 | 16:53
Compartilhar notícia


O ex-nadador Ricardo Prado recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira. Ele se recupera da cirurgia a que foi submetido há uma semana no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para corrigir problemas de obstrução nas artérias que alimentam os músculos cardíacos.

Prado recebeu cinco pontes - três de artérias mamárias e duas de safena - em operação que durou cerca de cinco horas e que foi conduzida pelo professor Sérgio Almeida de Oliveira.

Segundo nota divulgada pelo hospital, Prado recebe alta apto a desempenhar atividades cotidianas simples e, dentro de 15 dias, poderá reassumir suas funções profissionais.

No inicio da semana, o ex-nadador de 38 anos apontou uma alimentação pouco saudável e o fator hereditário – seu pai teve um infarto - como causas de seu problema cardíaco. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, disse que, depois que parou de nadar, ganhou de peso devido à má alimentação.

O ex-recordista mundial dos 400 metros medley e medalha de prata na Olimpíada de 1984 sentiu-se mal nos EUA, em janeiro último. Com forte dor no peito, acabou sendo submetido a uma angioplastia para a desobstrução de artéria coronária na própria cidade em que estava, Dallas, onde fazia curso de especialização para treinadores. Como havia o risco de um infarto, ao chegar ao Brasil realizou uma série de exames comprovando a necessidade da cirurgia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;