Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 07:22
Ao invés do ronco dos motores de Fórmula 1, a respiração acelerada dos ciclistas. Hoje, o Autódromo de Interlagos recebe 150 dos melhores ciclistas sul-americanos na X Copa América de Ciclismo.
As disputas começam às 8h, com a largada feminina. Vinte e sete competidoras se enfrentarão pelo título, que desde a criação da prova para as mulheres, em 2003, tem se alternado entre Clemilda, Uênia e Janíldes Fernandes. Desta vez, apenas as duas últimas correm para manter o troféu na família.
A principal ameaça é Luciene Ferreira, da Scott/Marcondes Cesar, de São José dos Campos, que fechou 2009 vencendo a Copa da República.
O pelotão masculino larga às 9h30, competindo por equipe, com 24 agremiações, inclusive equipes do Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.
O Grande ABC será representado pelo Cesc/Sundown/ Nossa Caixa/Calyso/ Maxxis/ Kuruma, de São Caetano. Com seis atletas, a equipe aposta suas fichas em outra boa performance do cubano Michel Fernandez, terceiro colocado na edição passada.
"Gosto de correr em Interlagos, é estimulante. Tem muitas subidas e descidas, é bem amplo. Mas é tranquilo", diz Fernandez.
Os principais adversários estão na Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, que conta com o tetracampeão Nilceu Aparecido dos Santos e com o atual campeão Francisco Chamorro.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: