Internacional Titulo
Especialista em clima afirma que a Nasa quer seu silêncio
Da AFP
29/01/2006 | 17:38
Compartilhar notícia


Um alto especialista em clima da Nasa (Agência Espacial Americana) acusou o governo dos Estados Unidos de tentar silenciá-lo, depois que ele pediu em uma conferência a rápida redução das emissões de gases vinculados ao efeito estufa e ao aquecimento global.

Segundo a edição deste domingo do jornal The New York Times, James Hansen, diretor do Goddard Institute for Space Studies (Instituto Goddard para Estudos Espaciais) da Nasa, afirmou que funcionários da direção central da agência ordenaram que todos os seus discursos públicos sejam revisados antes de serem proferidos.

O jornal cita Dean Acosta, subadministrador adjunto para assuntos públicos da Nasa, que negou os esforços para silenciar Hansen. "Esta não é a maneira como atuamos aqui na Nasa", disse Acosta ao New York Times. "Promovemos a abertura e falamos com fatos".

Acosta disse que os cientistas do governo são livres para discutir as descobertas científicas, mas que as declarações políticas devem ficar a cargo dos responsáveis e dos porta-vozes designados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;