Política Titulo
Cuiabá: pesquisa indica reeleiçao de tucano
Por Do Diário do Grande ABC
13/09/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


Os resultados da quarta pesquisa de intençao de votos realizada pelo Instituto Vox Populi, em Cuiabá, realizada entre os dias 6 e 7 deste mês, revelou que nao haverá segundo turno na capital. A pesquisa, que tem margem de erro de 5% para mais ou menos, entrevistou 500 eleitores.

O atual prefeito e candidato à reeleiçao, Roberto França (PSDB), está na frente com 56% dos votos, seguido da deputada estadual Serys Slhessarenko (PT), com 17%; do deputado federal Wilson Santos (PMDB), com 10%; e do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PFL), que caiu de 3% para 1% desde o início da campanha eleitoral. Cerca de 13% do eleitorado disse estar indeciso sobre qual candidato votar em outubro.

O candidatos da oposiçao, entretanto, nao acreditam nos resultados das pesquisas, alegando que elas estao sendo manipuladas para reeleger o atual prefeito. Para o candidato Emanuel Pinheiro, por exemplo, "a verdadeira" pesquisa será divulgada após apuraçao dos votos pelas urnas eletrônicas em 1º de outubro.

Serys e Wilson Santos garantem que irao para o segundo turno com o atual prefeito por acreditarem que têm muito mais votos que os apresentados nas projeçoes da pesquisa. "Fui o candidato que mais cresceu nas últimas pesquisas", disse Wilson Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;