Internacional Titulo
Acusado de atentado contra sinagoga é preso na Alemanha
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 15:29
Compartilhar notícia


Um rapaz de 18 anos de extrema-direita, suspeito de ter participado no atentado fracassado contra uma sinagoga de Erfurt (leste da Alemanha), na quinta-feira passada, foi detido nesse domingo, anunciou a promotoria da cidade.

Suas impressoes digitais foram encontradas em uma carta que reivindicava o ataque e que foi deixada no local do ataque, indicou a promotoria. O jovem negou ser o autor do atentado.

Na noite de quinta-feira passada, um coquetel molotov foi jogado contra a sinagoga, localizada no centro da cidade, na data do aniversário de nascimento de Adolf Hitler, em 1889.

Esta é a primeira vez, desde 1995, que uma sinagoga é alvo de um atentado na Alemanha. Naquele ano, a sinagoga de Luebeck (norte) foi alvo de uma tentativa de incêndio, o primeiro atentado cometido contra um templo judeu desde a queda do nazismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;