Esportes Titulo
São Caetano não se intimida e promete ir para cima do Timão
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano tem meta clara para o duelo contra o Corinthians, amanhã, às 17h, na Arena Barueri: vencer, afastar o rival da briga e entrar no G-4 do Campeonato Paulista. A missão não é das mais fáceis, mas os jogadores garantem que se sentem à vontade em jogos contra os grandes da Capital. Prova disso foi a goleada sobre o Palmeiras - 4 a 1, no Palestra Itália, há quatro rodadas.

"Claro que tem aquela ansiedade, sabemos da força do adversário, mas temos de reconhecer nossa qualidade. Precisamos encaixar a marcação. Se isso acontecer, acho que podemos vencer", analisou o meia Luciano Mandi, que será escalado na vaga deixada por Éverton Ribeiro, suspenso.

Roberto Fonseca terá outros problemas para montar a equipe. O volante Moradei, titular absoluto, e o lateral-esquerdo Bruno Bertucci, que vivia a expectativa de estrear, estão fora por conta de cláusula nos contrato dos jogadores que pertencem ao Timão. Melhor para o volante Adriano que virou titular.

Mesmo com as baixas, Fonseca continua otimista. "Se perdemos entrosamento, ganhamos em vontade, já que os suplentes sempre entram com um gás a mais", explicou o treinador, que aposta em grande jogo. "Será um duelo aberto, com duas equipes buscando o gol. Eles são nossos concorrentes diretos e precisamos vencer. É desta forma que encaro a partida".

A ausência de Ronaldo não foi comemorada pelos lados do Azulão. "Com a entrada do Souza, o Corinthians ganha em movimentação e dificulta a marcação", avaliou o treinador, que mostra preocupação com o retorno do meia Danilo. "Esse é um ótimo jogador, tem muita qualidade e precisamos ficar atentos. Nosso time não tem característica de marcar individualmente, então precisamos vigiar em todas as partes do campo para que ele não tenha espaço para criar as jogadas", recomendou.

O São Caetano ainda fará treino hoje de manhã na Arena Barueri para avaliar as condições do gramado. O Azulão atuou uma vez no estádio nesta temporada, na derrota por 3 a 0 para o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;