Esportes Titulo
Na raça, Timão apaga Estrela Solitária
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/07/2011 | 00:15
Compartilhar notícia


Implacável! O Corinthians foi a São Januário e, mesmo pressionado no fim do jogo e com o goleiro Julio Cesar com o dedo da mão esquerda quebrado, venceu o Botafogo por 2 a 0 e ampliou a vantagem na liderança do Brasileiro. Com 28 pontos, abriu sete de vantagem sobre o São Paulo.

O Botafogo fez o que se espera dos mandantes. Tomou a iniciativa e empurrou o adversário para o campo defensivo. No entanto, possivelmente com medo dos contragolpes, chegou com pouca gente no ataque. Nos primeiros minutos usou a velocidade e as jogadas de linha de fundo ora com Caio, ora com Elkeson na tentativa de surpreender nos cruzamentos para o argentino Herrera. Aplicados, os laterais corintianos não deram espaço e venceram todos embates, seja ao mandar a bola a escanteio ou ao sair com ela dominada.

O Timão também teve dificuldades para encaixar os contra-ataques, porque o Botafogo também encurtou os espaços. Mas aos poucos o time paulista se acertou em campo, variou as jogadas pela direita com Willian e Jorge Henrique na esquerda e encurralou o inimigo.

Com a volta de Danilo, que cumpriu suspensão na última rodada e foi substituído por Alex, o Timão passou a ter mais qualidade no passe. Aos 39 surgiu lance polêmico. Fábio Santos recebeu na área, foi tocado por trás por Caio e pediu pênalti. O árbitro André Luiz de Freitas Castro só deu tiro de meta. No minuto seguinte, a situação se inverteu. A dupla voltou a se enroscar, só que perto da área corintiana. Com um leve toque coma mão, Fábio Santos derrubou Caio e novamente o juiz não marcou a falta.

Aos 43, em um descuido dos cariocas, Jorge Henrique deu passe preciso para Fábio Santos cruzar e o artilheiro Liedson mandar para as redes (1 a 0).

Na etapa final, o Botafogo foi para cima do Corinthians. No entanto, criou só uma chance, em cabeçada de Alexandre Oliveira no travessão./CW

Aos 42, o goleiro Júlio César fraturou o dedo esquerdo ao defender chute de fora da área, mas seguiu em campo nos seis minutos restantes para ajudar a equipe que sofria pressão. O esforço foi compensado. Aos 48, Paulinho fez o segundo, em rebote de Jefferson após chute de Edenilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;