Internacional Titulo
Ativistas pelos direitos homossexuais sao detidos nos EUA
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 15:12
Compartilhar notícia


Mais de 150 ativistas pelos direitos dos homossexuais, incluindo o neto de Mahatma Gandhi e a filha de Martin Luther King, foram detidos nos arredores de um centro de convençoes, onde membros da Igreja Metodista realizavam uma reuniao protestando pela intolerância de sua Igreja ante a homossexualidade.

A manifestaçao foi interrompida quando o líder da Igreja Anglicana, o arcebispo de Canterbury, George Carey, falava ante quase mil delegados metodistas participantes no encontro.

``Estamos aqui para pedir que a alma da Igreja da Uniao Metodista seja purificada do fanatismo', disse Jimmy Creech, um ex-pastor metodista que perdeu suas credenciais como ministro por ter sacramentado o casamento de dois homossexuais.

A política oficial da Igreja Anglicana com os homossexuais é quase idêntica à da Igreja da Uniao Metodista. O Livro da Disciplina metodista considera os homossexuais ``incompatíveis com os ensinamentos cristaos'. A igreja também proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo e a ordenaçao de homossexuais declarados como clérigos.

Entre os detidos, encontra-se o neto do líder indiano Mahatma Gandhi, Arun Gandhi, assim como Yolanda King, a filha mais velha do ativista norte-americano dos direitos civis, Martin Luther King.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;