Economia Titulo
Banco Central projeta inflação de 4,8% em 2001
Por Do Diário OnLine
30/03/2001 | 08:57
Compartilhar notícia


O Banco Central (BC) prevê inflação de 4,8% para o final de 2001, segundo relatório trimestral divulgado nesta sexta-feira. A projeção fica acima da meta de 4% fixada para o ano, mas dentro do intervalo de tolerância de até dois pontos percentuais para cima.

A previsão é baseada na taxa de juros atuais, de 15,75% ao ano, fixados pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Outros fatores que também influenciaram na conclusão são as taxas de inflação acima do esperado nos dois primeiros meses do ano e as incertezas do cenário externo.

O relatório de inflação de dezembro a inflação projetada era de 3,9%, também com base na taxa de 15,75% ao ano. Para o próximo ano, a projeção é de inflação de 3%, contra os 2,6% previstos no relatório de 2000.

PIB - A projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano foi revista para baixo. Segundo o relatório do BC, a economia deverá crescer aproximadamente 4,3% em 2001, contra a projeção de 4,5% feita em dezembro para este ano.

A estimativa também se baseia nas taxas de juros de 15,75% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;