Política Titulo
Palanque cai com ACM e mais 100 pessoas
Do Diário OnLine
08/03/2001 | 00:00
Compartilhar notícia


O palanque em que iria discursar o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em Jequié, na Bahia, caiu na tarde desta quinta-feira. Cerca de 100 pessoas acompanhavam o senador em cima do palanque. ACM não sofreu ferimentos, mas seis pessoas se machucaram levemente, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O ferimento mais grave seria o de um capitão da Casa Militar do governador, que sofreu fratura exposta em uma das pernas.

Além do senador, estavam no palanque no momento do acidente o governador da Bahia, César Borges; o ex-ministro da Previdência Social, Waldeck Ornelas; deputados e prefeitos bem como outras autoridades. Uma casa próxima à praça foi o local usado para o término da solenidade, que foi bastante aplaudida por populares.

A causa do acidente será investigada. A princípio, acredita-se que a queda foi causada por superlotação.

O parlamentar se preparava para falar no encerramento de um 1º Congresso de prefeitos baianos no momento do incidente. Na praça onde foi montado o palanque, cerca de cinco mil pessoas estavam presentes para ouvir o conterrâneo, segundo a Polícia Militar.

A queda do palanque não foi suficiente para abalar o senador, que não desistiu de discursar e aproveitou a oportunidade para atacar mais uma vez o presidente Fernando Henrique Cardoso.

As acusações a FHC foram as mesmas, como a conivência com a corrupção. Mais diretamente, o ex-presidente do Senado respondeu à crítica feita por FHC nesta manhã. O presidente havia dito que o parlamentar é um "trombone isolado" na política. O baiano rebateu dizendo que "um trombone faz muita zoada e levanta muita orquestra". "Sou um trombone que vibra por esta terra, em defesa do Brasil, gritando contra os ladrões", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;