Setecidades Titulo Avenida Lions
Sinalização confunde motoristas

Placas de velocidade das pistas expressa e local estão na mesma altura

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Placas com limite de velocidade nas pistas expressa e local da Avenida Lions, em São Bernardo, confundem motoristas que trafegam pela via elevada. Logo no início do trecho rebaixado, as sinalizações estão muito próximas umas das outras, o que dificulta a compreensão.

No sentido Santo André, duas placas foram colocadas ao lado do muro que divide as duas pistas, antes do viaduto da Avenida Senador Vergueiro. A primeira placa, com indicativo de limite de 70 km/h, refere-se à velocidade da via expressa. Cerca de 20 metros à frente, outra sinalização informa que a velocidade máxima é de 50 km/h - regulamentação definida para o tráfego local.

O problema é que o motorista que dirige pela via elevada vê as duas placas na mesma altura. O risco de confusão é menor para quem segue pelo trecho rebaixado, já que a placa de 50 km/h está mais alta do que o nível do solo.

A Prefeitura de São Bernardo informa que, na manhã de hoje, enviará técnicos ao local para avaliar se as placas proporcionam riscos aos motoristas.

Na próxima semana, a administração municipal deverá instalar os primeiros radares de velocidade na pista expressa da avenida. No sábado, quando foi realizado o evento de inauguração da Nova Lions, o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos, informou que os equipamentos devem ser colocados no trecho entre os viadutos da Avenida Senador Vergueiro e Rua Brasil. O percurso tem declive e curva.

As seis faixas de rolamento - três em cada sentido - foram entregues após 25 meses em obras, que custaram R$ 39 milhões.

VIADUTO
A Prefeitura de Santo André liberou ontem faixa de rolamento no Viaduto Castelo Branco, ao lado da rodoviária do município. O elevado, que liga a Avenida dos Estados com a Prestes Maia, passando sobre a Avenida Industrial, estava parcialmente interditado desde sexta-feira.

O motivo do bloqueio foi a realização de obras de manutenção no tabuleiro da pista, onde, segundo o Executivo, foram identificados dois pontos de ruptura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;