Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de S.Caetano celebra Fundação das Artes
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
16/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 43 anos da Fundação das Artes, de São Caetano, está movimentando na cidade programação cultural gratuita em diversos locais.

A Orquestra Filarmônica da cidade apresenta hoje, às 20h30, e amanhã, às 19h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - Santa Maria), sob a regência do maestro Sérgio Assumpção, as peças de Guarniere, Guerra-Peixe e Villa-Lobos.

Além da atração erudita, há um calendário com atividades artísticas e culturais abertas ao público, como espetáculos, recitais, aulas abertas, shows, debates e exposições.

PROGRAMAÇÃO
Entre as atrações, está Improvisação Musical, Técnica, Percepção e Criatividade, com o pianista Fábio Torres, na segunda-feira (18) às 10h, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Nova Gerty).

Na terça-feira (19), no mesmo teatro, haverá aprendizado musical com gancho na psicomotricidade, que será ministrado por Viviane Louro.

No dia 21, às 16h, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 - São José) as comemorações de aniversário da Fundação das Artes terminarão com o show da banda Pela Contramão, uma parceria com o Sesc São Caetano. O grupo apresentará canções autorais com influências no jazz e no soul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;