Política Titulo Polêmica
Cidadania de S.Bernardo troca imagem de candidata por pote de Nutella no registro

Jornalista Amira Laila foi surpreendida ao ver que, em vez de sua imagem, partido anexou figura do alimento junto à Justiça Eleitoral: 'Retaliação ao meu trabalho'

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
26/09/2020 | 15:15
Compartilhar notícia
Reprodução


Candidata a vereadora pelo Cidadania de São Bernardo, a jornalista Amira Laila foi surpreendida ao ver, no seu registro de candidatura protocolado junto à Justiça Eleitoral, a imagem de um pote de Nutella, famoso creme de avelã e pejorativamente utilizado para rotular pessoas que fogem de embates ou que reclamam de críticas.

"Ao abrir o site do Tribunal Regional Eleitoral, me deparei com meu registro, meus dados e, no lugar da minha foto de urna, a foto de um pote de Nutella. Não sei quem são os irresponsáveis. Mas é o ataque claro ao trabalho da TV São Bernardo, à minha história, à causa do trabalho em prol das crianças autistas, porque meu filho é autista. É um ataque à minha comunidade que nasci e cresci. Não vai ficar assim", declarou Amira, em sua página nas redes sociais. Ela é responsável pela TV São Bernardo, que divulga informações sobre a cidade na internet.

Usualmente, quem protocola o pedido de candidatura é o partido. O candidato fornece seus dados - nome completo, idade, declaração do Imposto de Renda do ano anterior, certidões criminais - para a direção da legenda, que, por meio de seu setor jurídico, direciona os dados à Justiça Eleitoral.

O Cidadania é presidido pelo ex-vereador Antonio Cabrera. Na cidade, seu maior expoente é o deputado federal Alex Manente. E a sigla está no arco de alianças do prefeito Orlando Morando, candidato à reeleição pelo PSDB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;