Esportes Titulo
Ramalhinho inicia luta pelo bi diante do Goiás
Por Da Redação
05/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Os meninos do Santo André dão hoje (16h) o pontapé inicial na luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do técnico Gian Rodrigues encara o Goiás no Estádio Joulien Fouque, em Porto Feliz, com o sonho de repetir 2003, quando conquistou o título em pleno Pacaembu, na Capital, ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis na tradicional decisão do dia 25.

Ramalhinho e Goiás compõem o Grupo D, ao lado do Desportivo Brasil e do Corinthians-AL, que fazem a preliminar (14h) no interior paulista.

Durante o período de concentração, Rodrigues trabalhou o lado psicológico do elenco - formado por atletas entre 16 e 18 anos - para controlar a ansiedade e, sem muitas oportunidades para fazer o grupo ganhar entrosamento, levou a equipe para a disputa do Paulista Sub-20, no qual não passou da primeira fase.

Apesar de o time ser formado em sua maioria por jogadores de 17 anos, o treinador não vê superioridade dos adversários. "Com personalidade nossos jogadores não se intimidarão. Eles também entenderam a nossa proposta, fizemos bons jogos nessa preparação e estamos prontos", disse.

Rodrigues, no entanto, vê a chave do Ramalhinho como a mais equilibrada da Copinha. "Todas as equipes do grupo investem pesado nas categorias de base. O Desportivo Brasil tem investimento forte da Traffic (empresa de marketing e gerenciamento esportivo) e venceu o Santos em jogo-treino, o Goiás tem tradição e o Corinthians-AL sempre revela grandes jogadores", afirmou.

Para evitar pressão sobre o elenco, Rodrigues não citou o título do Ramalhinho em 2003. "Tirei essa pressão deles e nem falei nesse assunto. O que passou, passou. Agora eles têm de trabalhar para fazer a história deles", concluiu o técnico, que aposta na versatilidade do lateral/meia Alex, no talento do meia Kauê e na garra do atacante Chico para ir longe no torneio.

 

Willian embala o Corinthians-AL

O Corinthians Alagoano está confiante na participação na 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria substituiu o técnico Jean Carlos por Márcio Mário Cunha, o Coca, e aposta no faro de gol do atacante Willian para garantir lugar na segunda fase.

"Nós queremos representar bem o Estado de Alagoas e fazer boa campanha como aconteceu no Campeonato Alagoano", afirmou o jogador, considerado uma das principais peças da equipe.

No Desportivo Brasil, o técnico Osmar Loss está otimista para a estreia. "Apesar do curto período de treinamentos que tivemos, 33 dias, a equipe evoluiu bastante e conseguimos um padrão de jogo", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;