Esportes Titulo
S.Caetano vai brigar pelos seus direitos
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
10/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Bom senso. É isso que o São Caetano clama alguns dias antes da semifinal do Campeonato Paulista, em que enfrentará o São Paulo. “Não pode haver privilégio. Se o São Paulo quiser o Morumbi, vamos brigar pelo Anacleto Campanella. Uma outra saída seria jogarmos as duas partidas num campo neutro, como o Pacaembu”, afirmou o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza.

O mando, na verdade, está nas mãos da FPF (Federação Paulista de Futebol). No conselho arbitral, antes do início da competição, todas as equipes foram informadas da condição: quem determina os locais é a entidade. “Ninguém se manifestou, é verdade. Mas a Federação não vai beneficiar uma equipe (São Paulo) e penalizar três (São Caetano, Santos e Bragantino ou Palmeiras). Pelas conversas que tive hoje (segunda-feira) com o Marco Polo (del Nero, presidente da FPF), os dois jogos devem acontecer no Pacaembu”, explicou Nairo.

Todos os presidentes dos clubes classificados têm uma reunião marcada na Federação. A entidade vai colocar sua vontade à mesa, mas a opinião dos clubes será levada em conta. A tendência é que os clubes definam os locais das semifinais, deixando as duas grandes finais a cargo dos interesses da entidade – como renda, público e segurança.

Com capacidade para 19 mil lugares, o Anacleto Campanella está preparado para receber o jogo deste final de semana contra o São Paulo. Quem garante é o presidente do Azulão. “Já recebemos final de Campeonato Brasileiro (2001), semifinal de Paulista (2004, contra o próprio São Paulo) e Libertadores contra o Boca Juniors (2004). Temos condições novamente”, afirmou Nairo, que promete brigar pelos direitos do Azulão, mas, como também, acatar a decisão da Federação. “Vamos para qualquer lugar, na determinação da Federação, desde que não haja privilégio. O Morumbi é o maior estádio, mas não é neutro: é do São Paulo”.

O treinador, Dorival Júnior, não esteve no treino de segunda-feira para opinar. Teve problemas com seu vôo, de Florianópolis para São Paulo. Mas o elenco do São Caetano defendeu o Anacleto Campanella como uma das sedes das semifinais.

“Seria bom jogar aqui. É nossa casa, passamos boa parte do campeonato neste campo, treinando e jogando. Mas não temos o que escolher. O que sabemos é que vai ser difícil em qualquer lugar. O São Paulo é favorito, mas não chegamos nas semifinais à toa”, alertou o zagueiro Thiago, que será poupado – assim como boa parte dos titulares – do jogo de quarta-feira, contra o Rio Branco, em Americana, pela última rodada da fase classificatória.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;