Para Márcio Werner, gerente comercial do Via Parque Shopping, o fenômeno se explica pelo fato de o conceito de "namorado" ser bem amplo. "As pessoas aproveitam a data para homenagear seus pares, seja namorado, marido e até mesmo aquela pessoa da qual você quer se aproximar".
Werner calcula que cerca de 52% dos consumidores devem comprar roupas e acessórios, e somente 18% comprarao presentes mais românticos, como flores e chocolates.
A superintendente do NorteShopping, Leila Dada, espera um aumento de 8% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano passado. "Com a grande data, a expectativa é de que o mês de junho feche o segundo trimestre do ano com aumento de 40% nas vendas em relaçao ao primeiro trimestre", completa Roberto Motta, superintendente do TopShopping.
Para o gerente de marketing do Shopping Iguatemi, Márcio Araújo, o Dia dos Namorados está páreo com a comemoraçao do Natal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.