Cultura & Lazer Titulo
Brasil terá conexão com Internet2 mundial
Do Diário OnLine
05/01/2001 | 12:30
Compartilhar notícia


O consultor de tecnologia de informação da National Science Foundation, dos Estados Unidos, garantiu a pesquisadores paulistas que a rede brasileira terá conexão a Internet2 mundial.

A National Science Foundation, que é gerencia a Internet2 nos EUA, quer interligar os centros de pesquisa paulistas a um consórcio que conta com 180 instituições acadêmicas norte-americanas.

Com o acordo, Rede Acadêmica do Estado de São Paulo (rede ANSP), que interliga instituições universitárias em 11 municípios paulistas, cria um canal de comunicação com a Internet2 mundial, com uma velocidade de 155 Mbps (megabits por segundo).

Antes do acordo, a velocidade de conexão da rede ANSP era de 12 Mbps e do resto do país era de 8 Mbps.

O programa pretende desenvolver aplicações de redes de alta velocidade de qualidade e formar recursos humanos qualificados que propiciem o acesso e domínio da tecnologia de transferência de dados em alta velocidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;