Diarinho Titulo
Por dentro do livro
Caroline Ropero
Especial para o Diário
24/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Já imaginou entrar numa história do livro e fazer o mesmo que os personagens? Isso ocorre na exposição Linhas de Histórias, Panorama do Livro Ilustrado no Brasil, no Sesc Belenzinho. Cinco autores foram homenageados e seus livros viraram realidade.

Em Ida e Volta, de Juarez Machado, o personagem deixa pegadas pelo caminho, e o público pode segui-lo enquanto passa pelo mesmo cenário construído pelo autor. Nesse trajeto, encontra O Cântico dos Cântigos, de Angela Lago, e passa pelas páginas gigantes do livro, formadas por imensas cortinas.

Há ilustrações de A Bruxinha Atrapalhada, de Eva Funari, que podem ser vistas em movimento, e páginas gigantes de O Rei de Quase Tudo, de Eliardo França. Ainda pode percorrer o caminho feito por Flicts, de Ziraldo, na história em que a cor-de-burro-quando-foje procura amizades no mundo das cores.

Além disso tudo, é possível ver ilustrações originais de diversas obras divididos por categorias. Lá o visitante descobre que muitos desenhos são feitos com outros materias, além de lápis e tinta, como tecido, colagens, bordado, carimbo e até baralho, como os de Alice no País das Maravilhas, adaptado por Luiz Zerbini.

Os livros que participam da mostra estão disponíveis na biblioteca ao lado da exposição. Mas antes de ler tem de achar um objeto secreto e subir a montanha que faz parte do cenário.

ONDE -

Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000, tel.: 2076-9700), São Paulo. Terça a domingo, das 9h às 20h, até 28 de agosto. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;