Esportes Titulo
Dorival Júnior utiliza amistoso nos EUA como 'laboratório'
Por Fernando Cappelli
Com Agências
20/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de rechear os cofres do Santos (vai receber U$S 500 mil, aproximadamente R$ 880 mil), o amistoso contra o Red Bull, hoje, em Nova Jersey, Estados Unidos, (19h de Brasília), vai servir para o técnico Dorival Júnior testar diversas opções de formação e algumas novidades entre os titulares.

A partida na Terra do Tio Sam também marcará o retorno de Fábio Costa. Sem atuar há quase nove meses, o goleiro está recuperado de seguidas lesões no pé direito e, aos poucos, vai aumentado a sombra em Felipe.

A última exibição do jogador foi em 21 de junho, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, em partida que sofreu múltiplas fraturas no pé. O goleiro passou por cirurgia no local, tinha retorno previsto para o início da temporada, mas durante as férias sofreu corte no mesmo pé e teve o retorno adiado.

Além do camisa um, outros jogadores serão testados no amistoso. Quatro deles, o zagueiro Luciano Castan, o lateral-esquerdo Alex Sandro e os atacantes Zezinho e Marcel, devem estrear pelo Santos. Outros, como os jovens formados na categoria de base, casos do zagueiro Diego Monar, do lateral-direito Crystian, e dos volantes Elivelton e Jefersson, aguardam a primeira oportunidade de atuar como profissionais.

Outra participação esperada para o amistoso era a de Robinho. Os norte-americanos prometiam pagamento de cachê extra ao Alvinegro, já que o amistoso havia sido negociado antes da chegada do atacante.

No entanto, a comissão médica santista vetou a presença do camisa sete no local, mesmo que apenas para cumprir interesses comerciais, por avaliar que a recuperação de inflamação na coxa esquerda seria prejudicada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;