Cena Política Titulo
O Império Contra-ataca

Grandes histórias de vida, bons filmes, séries famosas, novelas memoráveis.

Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Grandes histórias de vida, bons filmes, séries famosas, novelas memoráveis. Todos esses episódios têm em comum a trilha sonora, que fixa na mente de quem vivenciou ou acompanhou esses fatos. Na política não é diferente. O mais novo acontecimento é a briga do PT de Mauá. O deputado estadual Donisete Braga é acusado de tentar dar um golpe no prefeito Oswaldo Dias para que o chefe do Executivo não dispute a reeleição e ele encabece a chapa petista no pleito de outubro. Mas o comandante do Paço também agiu. Ontem, lançou o secretário de Obras, Hélcio Silva, como o candidato apoiado pelo governo. Nos bastidores, brinca-se que a música que soava na Prefeitura era a do filme O Império Contra-ataca (1980), o segundo de seis da saga Star Wars. Mas esse enredo mauaense ainda terá muitos acontecimentos até as convenções, de 10 a 30 de junho, as quais definirão quem será o candidato do PT ao Paço. O próprio Oswaldo Dias ainda pode reverter o processo jurídico que o condenou à inelegibilidade e ressurgir no cenário, mesmo tendo entregue carta renunciando à disputa pelo quarto mandato. Diante de tamanha indefinição, a canção petista pode ser Dúvida, de Cazuza, que em um dos trechos versa: “Somos os reis da incerteza”.

Na moita

Depois de discutir a necessidade ou não da audiência pública sobre as contas do quadrimestre da Saúde de Diadema, a Prefeitura promoveu a atividade ontem, na Câmara, na surdina. Inclusive com a presença da secretária Aparecida Linhares Pimenta. Alguém foi?

 

Aliados

O PSB anuncia oficialmente hoje apoio à pré-candidatura governista de Regina Maura Zetone (PTB) à Prefeitura de São Caetano. Os socialistas estão divididos em entrar ou não na briga pela vice. Já pelos lados do PSD a decisão está tomada. Em reunião ontem, os integrantes da executiva e os cerca de 40 pré-candidatos a vereador assinaram moção de apoio ao nome do vereador Joel Fontes para compor a chapa com a petebista.

 

Autoria

O presidente da Câmara de Santo André, José de Araújo (PMDB), apresentou requerimento que solicita ao Semasa a agilização do processo que autoriza a demolição do prédio do antigo Hospital Santo André, localizado na Avenida Dom Pedro II, 185, no bairro Jardim. A ação do peemedebista é fruto de solicitação dos vizinhos do local, que têm sofrido com a degradação do prédio. Fechada desde 2007, a edificação será derrubada até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;