Política Titulo Recado
Ailton Lima ignora Kina e diz que PSB não tem vereador em Santo André

Presidente do partido na cidade critica parlamentar por apoio ao Paço

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/03/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


 Pré-candidato a prefeito de Santo André e presidente do PSB municipal, Ailton Lima declarou que o partido não tem nenhum vereador da legenda na cidade. O recado foi diretamente para o parlamentar Jorge Kina (PSB), que foi comunicado pela direção local que não terá espaço na eleição deste ano.

Segundo Ailton Lima, o PSB não compactua com a maneira como Kina conduz o mandato, já que o vereador faz parte da base de sustentação do prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB), o que estaria em desacordo com a executiva estadual da legenda.

“Hoje, o partido não tem vereador em Santo André. É assim que entende a executiva estadual. O PSB, ao menos em Santo André, quer se distanciar do governo e o Kina atua como vereador da base governista”, declarou Ailton Lima.

Mirando o Paço andreense, Ailton Lima tem dito que não dará legenda a Kina desde o ano passado. Ocupando a vaga do vereador eleito Roberto Rautenberg (Republicanos), que está licenciado da Câmara desde 2017, Kina declarou na semana passada que iria buscar apoio da executiva estadual do PSB logo após o Carnaval. Segundo o parlamentar, a legenda não gostaria de perder um vereador no município.

“Tenho total apoio do PSB para manter posição de não dar legenda para Kina neste ano. Estou tranquilo quanto ao posicionamento do partido”, avaliou Ailton Lima. Para o ex-vereador, somente o fato de Kina buscar a direção do PSB mostra “falta de traquejo” político do ainda correligionário. “Será uma tremenda perda de tempo para ele. Acredito que só está fazendo isso a mando do governo e do prefeito Paulo Serra, o que é ainda mais triste.”

A mensagem, ainda que endereçada para Kina, se estende ao ex-vereador Marcos da Farmácia (PSB), que também está na mira de Ailton para ficar fora da sigla na próxima eleição. Ailton acredita que Marcos da Farmácia atuou como vereador da base governista de Paulo Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;