Esportes Titulo Em Diadema
Água Santa vira para cima do Corinthians no Inamar

Robinho, aos 45 minutos do segundo tempo, definiu a vitória do Netuno em jogo histórico

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/02/2020 | 20:36
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A expectativa era de grande jogo e grande público, ontem, no Estádio do Inamar, em Diadema, para o primeiro confronto da história entre Água Santa e Corinthians. Mas não aconteceu nem uma coisa nem outra. Fraco tecnicamente e visto por apenas 3.558 pessoas, o duelo valeu pela forma como o Netuno conquistou a virada por 2 a 1, com gol de Robinho, aos 45 minutos do segundo tempo.

O resultado inflou o orgulho que a equipe tem de Diadema. Na saída do gramado, jogadores anfitriões citaram declaração do atacante Vagner Love, do Corinthians, durante a semana dizendo que não conhecia o time do Grande ABC. O técnico Pintado disse na entrevista coletiva que usou a frase para ajudar a motivar o grupo. E por pouco as coisas não passaram do limite. Na passagem dos corintianos para entrar no ônibus e deixar o estádio, torcedores que conseguiram acessar a área dos vestiários e funcionários do Água Santa xingaram os jogadores, alguns não digeriram os insultos e revidaram as provocações.

Quando Vagner Love abriu o placar para o Corinthians aos sete minutos de jogo, a impressão era que de goleada seria consumada. Mas bastaram os minutos seguintes e a absoluta falta de criatividade do Timão para o Água Santa aproveitar e empatar, com Luan Dias, aos 32 minutos. O gol da vitória veio nos instantes finais, em lance individual de Robinho.

Sobrou reclamação dos treinadores sobre o trabalho do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Enquanto Pintado disse ter visto quatro pênaltis não marcados a favor do Água Santa, Tiago Nunes afirma que a bola tocou na mão de Robinho antes da conclusão e também achou injusta a expulsão de Camacho, na reta final do duelo.

Pintado, que ainda não perdeu desde que assumiu o Netuno – são dois empates e duas vitórias –, chegou a se emocionar após o apito final e explicou. “Hoje (ontem) o Água Santa venceu o Corinthians e não o Corinthians que perdeu do Água Santa. Isso é muito importante para todos nós que trabalhamos aqui, para a torcida que tem carinho muito especial com todos nós. Esse é um clube que tem um amor muito grande, tudo aqui é feito com muito sacrifício, muita luta.”

Mesmo após ter trabalhado em grandes clubes, Pintado assume que foi diferente vencer o Corinthians como foi ontem. “Tem um sabor muito especial, não só para mim, mas para todo o elenco. Vou passar Carnaval bacana, vou para casa fazer coisas que normalmente não consigo pela nossa rotina. Mas o que me deixa muito emocionado e satisfeito é ver o dia a dia, o esforço dos atletas e hoje conseguir esse resultado, que foi muito especial para nós para o clube.” Foi a primeira vez de um time grande em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;