Internacional Titulo
Militantes protestarão contra cardeal acusado de proteger padres
Da AFP
10/04/2005 | 15:54
Compartilhar notícia


Militantes americanos têm previsto para esta segunda-feira uma manifestação em Roma para protestar contra o cardeal americano Bernard Law, acusado de ter tentado acobertar o escândalo dos padres pedófilos e que, no entanto, oficializará uma missa em memória do Papa João Paulo II.

Esses militantes vão distribuir panfletos na entrada da igreja onde será realizada a missa, informou Barbara Plaine, porta-voz de uma associação de vítimas de sacerdotes pedófilos (SNAP). "Estamos decepcionados com o fato de que Bernard Law presida uma missa. É como colocar sal nas feridas das vítimas", afirmou.

O cardeal Law, ex-arcebispo de Boston, oficializará uma das nove missas previstas pelo ritual católico após a morte de um Papa.

A Igreja Católica americana sofreu um cataclismo durante o pontificado de João Paulo II pelo escândalos dos padres pedófilos.

O caso explodiu no início de 2002, quando o cardeal Law, então arcebispo de Boston, reconheceu que havia protegido o padre Paul Shaney, apesar das inúmeras provas existentes de que ele abusou sexualmente de vários menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;