Setecidades Titulo
Celular ajuda polícia a encontrar ladrão de carga
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
20/01/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


  O autônomo Leonardo David de Oliveira, 22 anos, o ajudante Reginaldo Pereira da Silva, 19, e o vendedor Alexandre Teixeira, 36, foram presos por policiais militares na rua Alabama, no Parque Novo Oratório, em Santo André, nesta sexta. Eles foram pegos 20 minutos depois de participarem do roubo da Kombi bege placa BIA-0139, carregada com produtos alimentícios avaliados em mais de R$ 2 mil na rua Columbia, no Parque das Nações, por volta das 9h. No momento em que foram detidos, Reginaldo e Alexandre mantinham o motorista e o ajudante da Kombi como reféns no Gol branco placa BOG-6156. Leonardo, dono do Gol, foi capturado próximo ao cemitério do Curuçá.

Os policiais descobriram a ação do trio quando decidiram revistar os ocupantes do Gol, considerados suspeitos. Na hora da revista, fora do veículo, Reginaldo, portando um revólver calibre 38 com a numeração adulterada, ainda tentou fugir correndo, mas foi capturado pelo soldado Maurício Mendes em uma rua paralela à Alabama. “Até então, não sabíamos o que estava acontecendo. Com os quatro sob controle, descobrimos a dupla criminosa. Então, um celular tocou. Era o terceiro cúmplice”, explicou o soldado Pedro Paixão.

Dirigindo a Kombi, Leonardo ainda não havia repassado a carga e ligou para pedir ajuda aos companheiros. Os policiais atenderam a ligação e marcaram de se encontrar na frente do cemitério. “Ele estava ao lado do veículo. Nós o prendemos e recuperamos a carga”, afirmou Paixão.

O trio surpreendeu o motorista e o ajudante da Kombi no momento em que realizavam uma entrega numa mercearia. Ambos foram colocados no bagageiro do veículo e depois no banco traseiro do Gol. “Ainda disseram para a dona da mercearia que iríamos fazer outra entrega e voltaríamos”, disse o ajudante. O delegado titular do 5º DP de Santo André, José Itamar Martins da Silva, indiciou o trio por roubo e encaminhou os ladrões para a Unidade Prisional 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;