Cultura & Lazer Titulo Mostra
Cineasta japonês Seijun Suzuki ganha homenagem na Capital

Evento tem início amanhã e apresenta 17 filmes do diretor

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Referência para nomes como Jim Jarmusch e Quentin Tarantino e trabalho marcado por sua estética surrealista e tom humorístico, o cineasta japonês Seijun Suzuki (1923-2017) ganha homenagem em São Paulo por meio de retrospectiva realizada pelo Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2.424).

A mostra começa amanhã, a partir das 19h, e segue até dia 9 de fevereiro. Serão exibidos ao longo do período 17 filmes. Não há cobrança de ingresso, mas é necessário pegar senha uma hora antes da exibição de cada obra.

E quem abre a programação é Portal da Carne (1964), seguido por Mire na Viatura (1960), com exibição marcada para 21h15. Quarta é a vez de Fera Adormecida e Tudo Vai Mal, ambos de 1960. A seleção traz ainda os dois últimos filmes de Suzuki, Pistol Ópera (2001) e Princesa Guaxinim (2005). A programação completa pode ser conferida no site www.ims.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;