Política Titulo
Estudante joga ovo no ministro José Serra em Sorocaba
Por Do Diário do Grande ABC
20/05/2000 | 14:46
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Serra, foi agredido por um manifestante durante um protesto de estudantes e servidores públicos da saúde em greve, neste sábado, em Sorocaba. O rapaz, que disse ser estudante secundarista, quebrou um ovo no lado direito do rosto do ministro, quando ele chegava para participar de um encontro regional do PSDB. A agressao aconteceu na Praça Coronel Fernando Prestes, a principal da cidade, em frente do Clube Uniao Recreativo, onde acontece o encontro.

Serra desceu do carro, por volta de 12h30, e passava pelo grupo de manifestantes para entrar no clube. Seguranças e militantes do partido tentaram segurar o agressor, mas ele conseguiu fugir. Com o rosto, a camisa e o colete sujos, Serra entrou no clube. "Covardes, sem-vergonhas, fazer isso é uma covardia", disse o ministro. "É uma violência incrível e descabida."

O ministro da Educaçao, Paulo Renato, também presente no encontro, disse ter sofrido uma tentativa de agressao, mas conseguiu passar ileso. "Isso nao é democracia", reclamou. O grupo de manifestantes era formado por integrantes da Uniao Nacional de Estudantes (USE), Uniao Sorocabana de Estudantes (USE) e servidores da Saúde.

Polícia - O estudante que atingiu Serra entrou em contato com a reportagem, por telefone, para se justificar. "Eles usam a polícia para descer o pau em professores e estudantes, nós usamos ovos, que nao machucam mas deixam evidente nossa revolta." O estudante, que nao se identificou, disse que também foi agredido por um segurança com um pontapé nas costas após ter atingido o ministro com um ovo.

O incidente acontece um dia depois que um manifestante agrediu o governador Mário Covas com o cabo de uma bandeira, em Sao Bernardo, durante a inauguraçao de mais uma unidade do Banco do Povo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;