Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Penúltimo Diário nos Bairros chega a Mauá

EE Maria Cecília Pantano, no Jd.Itapark Velho, abre as portas para a comunidade entre 9h e 15h

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
10/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A penúltima edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros será realizada hoje, das 9h às 15h, na EE Maria Cecília Pantano, no Jardim Itapark Velho, em Mauá. O evento, que oferecerá diversos serviços gratuitos aos alunos e população do entorno, espera receber 500 pessoas durante o dia. A unidade servirá como opção de lazer para as crianças da localidade.

Dentre os serviços gratuitos disponibilizados estão aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames oftalmológicos, avaliação odontológica, corte de cabelo, higienização de pele e consulta jurídica. Como forma de entreter as crianças, a Escola da Família fornecerá brinquedos infláveis, oficinas e pintura de rosto. A Laba (Liga Amadora de Basquete), também estará presente com oficinas a partir das 14h. Além disso, apresentações de teatro acontecerão ao longo do dia, performadas por representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, funcionários da Eletropaulo, e do Instituto Ensina, que também distribuirá livros infantis.

Para o vice-diretor da instituição de ensino, Cícero Reinaldo, a oferta de atividades para as crianças fará com que o evento tenha bastante público. Isso porque o bairro não possui outro equipamento de lazer fora a própria escola durante os fins de semana. “A quadra mais próxima fica muito longe e lota com as crianças que moram mais perto de lá.”

As alunas Yasmim, 8 anos, e Isabele, 9, passam as tardes depois das aulas brincando na rua em frente à escola. “A gente só tem aqui”, diz Yasmim em referência à unidade de ensino. Para as garotas, o sábado promete, principalmente pelas apresentações teatrais. “Vim no ano passado e achei muito legal. Adoro teatro”, contou Isabele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;