Internacional Titulo Eleições francesas
Diminui a vantagem de Sarkozy sobre Hollande

Pesquisa divulgada ontem mostrou que Sarkozy tem 29%
das intenções de voto, ante 28,5% do socialista Hollande

Por
10/04/2012 | 03:22
Compartilhar notícia
Divulgação


A liderança que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, tem sobre seu principal rival, o candidato do Partido Socialista, François Hollande, diminuiu antes do 1º turno das eleições presidenciais, no final deste mês, de acordo com nova pesquisa eleitoral divulgada ontem.

 

A pesquisa, realizada pelo instituto Ipsos-Logica em 6 e 7 de abril, mostrou que Sarkozy tem 29% das intenções de voto, ante 28,5% de Hollande. O levantamento mostra queda do líder francês, que uma semana antes estava com 29,5% da preferência do eleitorado, enquanto o socialista tinha 27,5%.

 

No caso de um provável 2º turno - se nenhum candidato superar os 50% de votos no 1º turno - Sarkozy, que busca a reeleição, deverá ser derrotado por 55% a 45%, conforme o levantamento.

 

Na comparação com a semana anterior, as intenções de voto para a candidata de extrema-direita Marine Le Pen subiram um ponto porcentual, para 15%. Já o candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon seguiu com 14,5%. O centrista François Bayrou perdeu 0,5 ponto porcentual, para 9,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;