Cultura & Lazer Titulo
Salas de bate-papo podem ser perigosas
Do Diário do Grande ABC
26/04/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


A polícia britânica fez um alerta nesta quarta-feira contra o perigo que as salas de bate-papo na Internet representa para as crianças, após a prisao de um homem de meia-idade que fingia ser um adolescente nestas salas e convidou uma jovem de 13 anos para um encontro.

O homem, 47 anos, disse à jovem pela Internet que tinha 15 anos e depois 18, informou a polícia. Tempos depois, ele pediu que ela lhe enviasse fotografias suas, antes de marcar um encontro com a jovem no Centro da cidade de Milton Keynes, ao norte de Londres.

Desconfiada, a mae da jovem deixou a filha no local do encontro e ficou observando, à distância. A mae interveio na situaçao assim que percebeu a farsa, contou a polícia, que prendeu o homem mas teve que soltá-lo por falta de provas.

``Este foi um caso preocupante. Se nao fosse a atençao da mae, a jovem estaria correndo risco', disse o inspetor-chefe Neville Pinkney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;