Internacional Titulo Debate
Parlamento espanhol inicia debate sobre moção de censura contra Rajoy
Por
31/05/2018 | 06:19
Compartilhar notícia
Associated Press


A câmara baixa do Parlamento da Espanha iniciou nesta quinta-feira um debate de dois dias sobre uma moção de censura que pode encerrar o governo de quase oito anos do primeiro-ministro Mariano Rajoy e substituí-lo pelo líder da oposição socialista.

Na semana passada, Rajoy se recusou a renunciar depois que seu Partido Popular (PP) foi multado por se beneficiar de um grande esquema de corrupção. A Justiça espanhola questiona a alegação de que Rajoy e outros líderes da sigla não sabiam da existência de atividades contábeis ilegais no PP.

O líder socialista Pedro Sánchez, que lidera o pedido de moção de censura contra Rajoy, se tornará automaticamente o novo primeiro-ministro do país se conquistar, amanhã, pelo menos 176 de 350 votos na câmara. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;