Setecidades Titulo Mauá
Vazamento de água afunda asfalto de avenida no Zaíra

Trecho da Barão de Mauá, na altura do 1.473, está comprometido há cerca de dois meses

Juliana Stern
23/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vazamento de água de um bueiro localizado na Avenida Barão de Mauá, altura do número 1.473, no Jardim Zaíra, em Mauá, causou o afundamento do asfalto. Moradores e comerciantes ouvidos pelo Diário destacam que o problema teve início há cerca de dois meses e está se agravando, devido ao fluxo intenso de veículos no local.

A panfleteira Djane dos Santos, 50 anos, começou a trabalhar no ponto problemático em março. Ela destaca que a situação piorou com o passar do tempo. “O buraco era menor quando cheguei. O problema mesmo são os banhos que a gente leva”, comenta Djane sobre os espirros de água gerados pela passagem dos veículos sobre as poças. “Pode ver que a calçada está toda molhada. Às vezes a água chega até a parede.”

Outra preocupação dos moradores do bairro é o possível desperdício de água há cerca de dois meses sem conserto. Um morador que não quis se identificar afirmou ainda que não é a primeira vez que o problema ocorre. Além disso, ele denuncia outros vazamentos semelhantes pelo bairro. “O cano deve entupir. Eles consertam e não dá um mês e entope de novo, quebra o asfalto, faz buraco e fica vazando. E não é o único que está assim, tem pelo bairro todo.” Ainda segundo o morador, quem arca com as consequências é a população. “Estou pagando uns R$ 20 a mais na minha conta de água nos últimos meses, sendo que consumo o mesmo de sempre”, desabafa.

A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) informou que enviou equipe técnica ao local e que foi identificado que peça do registro da rede não estava devidamente fixada. O conserto foi realizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;