Cena Política Titulo
Um pé na região e olhos no Planalto
Por Fábio Martins
27/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, desembarca hoje no Grande ABC, em agenda oficial por São Bernardo e Diadema, cidades consideradas berço do petismo. O ato em São Bernardo gira em torno da assinatura de termo de convênio para a implantação do serviço de assistência em cirurgia cardiovascular pediátrica no Hospital de Clínicas. Já em Diadema, entrega as obras do prédio da Fábrica de Cultura. Essa pode ser a última visita do tucano à região, uma vez que irá se desincompatibilizar do cargo no dia 6, visando o Palácio do Planalto. Os eventos devem render muitos discursos em apoio ao voo presidencial. Uma boa notícia seria Alckmin anunciar também o fim do impasse sobre a viabilidade da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligaria as sete cidades à Capital.

Incômodo
A possível candidatura de Thiago Auricchio (PSDB), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), a deputado no pleito de outubro continua rendendo incômodo a alguns políticos da região. Desta vez, o vereador Marcel Munhoz (PPS) foi quem marcou encontro com o deputado federal Alex Manente (PPS) para tentar entender a articulação que tem colocado o ainda tucano como alternativa do PPS na disputa a estadual. Dizem que o parlamentar saiu da reunião com o compromisso de dobrada oficial na cidade.

Abono na Educação
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), realiza hoje ato de promulgação da Lei do Abono aos profissionais da Educação, na sede do Palácio da Cerâmica. Pela primeira vez, a cidade aprova e concederá 11 parcelas do benefício aos educadores do município. São parcelas que variam de R$ 250 a R$ 1.000 pagas a cerca de 4.000 servidores.

Chamado por méritos próprios
Em resposta à reportagem publicada ontem pelo Diário, que mostrou a nomeação de Ageu Lobo, filho do presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá, Jesomar Alves Lobo, como comissionado na Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá, o dirigente da entidade justificou, por meio de nota, que “não indicou qualquer nome para ocupar cargos em comissão, seja neste ou em outros governos”. Citou ainda que Ageu, seu filho, “é atuante na política municipal e preside a Liga de Futsal” de Mauá, além de ter atuado também como assessor parlamentar na Câmara. “Sua nomeação foi feita a partir de convite do secretário de Serviços Urbanos, Chico do Judô, e certamente por méritos próprios.”<EM>

Licitações em Sto.André
Em recente mudança na condução dos trâmites, a Prefeitura de Santo André oficializou a transferência para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, chefiada por Caio Costa e Paula, a efetivação dos processos licitatórios do governo Paulo Serra (PSDB). O andamento dos certames estava sob comando da Pasta de Gestão Financeira, que, na oportunidade, passava por momento de transição, a partir da saída de José Grecco. No começo do governo, essa ação ficava a cargo de Planejamento.

No Meio Ambiente
Com a realocação do ex-vereador Donizeti Pereira (PV) da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André para cargo de articulação política, atrelado ao gabinete do prefeito, quem assumiu as ações no comando da Pasta foi Murilo Valle, ligado ao verde e que se apresentou como candidato a vereador pelo PR na eleição de 2016, na chapa de Carlos Grana (PT). Ele obteve 858 votos no pleito. O PV se movimenta para manter a chefia da Pasta mesmo a partir da readequação administrativa em processo de finalização pelo Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;