Setecidades Titulo Meio Ambiente
Shopping recicla 75% do lixo gerado a partir de ações de conscientização

Em 2017, Metrópole, em S.Bernardo, reaproveitou 1.100 t de resíduos

Por Juliana Stern
24/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Shopping Metrópole, localizado na Praça Samuel Sabatini, no Centro de São Bernardo, reciclou 75% do lixo produzido no ano passado, o equivalente a 1.100 toneladas de resíduos. O programa de reciclagem, ativo há cinco anos no estabelecimento, causa média de reaproveitamento de 92,5 toneladas por mês.

O projeto consiste em ações de conscientização e bonificação dos lojistas e demais funcionários do shopping. Além da implementação de lixeiras separadas por tipo de resíduos e a contratação de uma empresa compactadora especializada, são organizadas atividades como a Maratona de Reciclagem, que recompensa o lojista que conseguir acumular a maior quantidade de lixo para reciclagem, com prêmios, como smartphones e tablets.

Para 2018, o shopping deve continuar a se preocupar com o descarte consciente. Segundo o superintendente do Metrópole, Maurício Morelato, a meta para o ano é alcançar 76% de reaproveitamento. “Conseguimos chegar em um percentual elevado para um shopping center e pretendemos manter assim, aumentando aos poucos a partir de agora.” 

Desde que o projeto foi adotado, em 2012, quando o índice de reciclagem era de apenas 24%, 704 toneladas de lixo foram recicladas, dessas, 526 toneladas teriam sido destinadas ao aterro sanitário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;