Setecidades Titulo Proteção
Campanha estadual contra a febre amarela termina hoje

Índice de vacinação na região ainda é baixo; na Estação Mauá da CPTM, megafone é usado

Da Redação
02/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Vale até megafone para chamar atenção sobre a necessidade de proteção contra a febre amarela por meio de vacina. Na Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o objeto sonoro auxilia agentes de Saúde da cidade a atrair passageiros para receber as doses contra o vírus até hoje, último dia da campanha estadual de imunização, inciada em 24 de janeiro. O município atingiu apenas 32,11% do público-alvo, abaixo da média da região, que vacinou apenas metade da demanda projetada. A meta era imunizar 2,3 milhões de pessoas.

A febre amarela já vitimou fatalmente dois munícipes da região. Os moradores de Santo André e Ribeirão Pires foram contaminados, respectivamente, em Atibaia e Mairiporã.

A região tem ainda outros três registros de pacientes contaminados pelo vírus, sendo um autóctone, de São Bernardo, um de Santo André e um de Diadema.

Balanço do Ministério da Saúde aponta a existência de 723 casos e 237 mortes por febre amarela no País. Minas Gerais segue sendo o Estado mais afetado pela doença, com 314 casos e 103 mortes. São Paulo aparece em segundo lugar na lista dos mais afetados, com 307 infecções confirmadas e 95 óbitos.

Até hoje, as 130 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região ficarão abertas, das 8h às 17h, para aplicar doses contra a doença. Para se vacinar é preciso estar com documento de identidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;