Setecidades Titulo São Caetano
Caps será entregue em 120 dias
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Construção de unidade do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), retomada no bairro Mauá, em São Caetano, deve ser entregue em até 120 dias. O projeto, orçado em R$ 2,2 milhões – restam R$ 600 mil de débito, os quais serão pagos em parcelas já negociadas –, deve atender entre 120 e 160 pessoas diariamente no local, que passa por acabamento. O número é o dobro da capacidade ofertada pelo equipamento que funciona atualmente em prédio alugado na região central – e será devolvido com a inauguração do futuro Caps por meio do Aluguel Zero, programa em que a Prefeitura pretende acabar com os gastos com locação de imóveis.

“Toda equipe, pacientes e corpo técnico serão transferidos para local mais adequado, totalmente planejado”, explica a secretária de Saúde do município, Regina Maura Zetone. No novo espaço serão ofertadas terapias como jardinagem, hortas e a possibilidade de os pacientes cozinharem, fatores que aumentam a capacidade e melhoram o tratamento.

O equipamento possui 1.200 m² de área construída, sendo 650 m² de estacionamento coberto e 550 m² de área clínica, que servirá para a reinserção social e convivência dos pacientes tanto na parte interna quanto externa do prédio. “Estamos próximos de entregá-la. Ficamos animados de ver que a cidade vai ganhar mais uma unidade de Saúde”, avalia o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que ontem realizou vistoria no futuro Caps.

A Prefeitura de São Caetano ainda fará estudo técnico para avaliar a possibilidade de realizar intervenções viárias na região para evitar problemas com fluxo de trânsito, uma vez que o equipamento está instalado em rua sem saída. “Temos de garantir a acessibilidade”, afirmou o secretário de Obras e Habitação do município, Enio Moro Junior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;