Política Titulo Seis profissionais
Advogados de Diadema pregam saída de Temer

Tímido protesto endossa pedido da OAB para o impeachment do presidente da República

Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
01/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo de advogados de Diadema se manifestou a favor do processo de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). O movimento ocorreu em frente à Casa dos Advogados, na Vila Conceição, mas contou com baixa adesão: apenas seis profissionais.

“Este movimento é pontapé inicial de apoio dos advogados da comarca a favor do pedido de impeachment, apoiado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo e apresentado pelo conselho federal da Ordem à Câmara dos Deputados”, disse Edivaldo Lubeck. Curiosamente a presidente da OAB local, Marilza Nagasawa, não compareceu.

Além do pedido de impeachment, o ato serviu para defesa das diretas já. “Este processo chama o povo a ir para urnas.Talvez entender esse processo político melhor e escolher um representante da base da sociedade e não um representante eleito indireto por um Congresso em sua maioria corrupta envolvida em escândalos de corrupção”, conclui Lubeck

“É situação muito delicada para o Brasil (a crise da gestão Temer). Causa constrangimento nacional tanto para economia. Internacionalmente nós estamos totalmente desmoralizados, virando motivo de chacota e piada”, declarou Arnaldo Henrique Bannitz, que foi vice-presidente da OAB de Diadema entre 2013 e 2015. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;