Diarinho Titulo Hora de folga
Encontro de dois sonhos

Amizade entre cão-guia e garotinha cega recheia livro ‘Heróis à Vista’

Luís Felipe Soares
14/05/2017 | 07:10
Compartilhar notícia
Reprodução


O encontro de dois amigos que desejam realizar seus sonhos recheia o conteúdo de Heróis à Vista (Globinho, 32 páginas, R$ 38, em média), mais recente projeto do escritor Márcio Araújo. A história mostra que a perseverança é item fundamental para atingir nossos objetivos e que as dificuldades não devem ser fortes o bastante para impedir as pessoas de realizarem seus desejos.

Grande parte do livro acompanha a vida de Boris, esperto cachorrinho que quer seguir os passos do pai e da avó para se tornar um cão-guia, que acompanha amigos cegos no dia a dia. Os vários momentos sobre seu aprendizado são mostrados, revelando o quão difícil é se tornar um ‘herói’.

“E os treinamentos começaram. Boris tinha que aprender muitas coisas novas, como só comer uma vez por dia e não fica fazendo xixi pelos cantos. Tinha que controlar e esperar a hora certa”, diz um trecho.

Do outro lado da narrativa, Luiza é uma garotinha cega que aproveita suas capacidades especiais, como olfato e audição mais desenvolvidos, para encontrar coisas. Seu sonho é se tornar uma detetive e a possibilidade de contar com um companheiro canino para as aventuras lhe deixa animada.

O livro é livremente inspirado em história real, com Boris realmente sendo um cão-guia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;