Nacional Titulo
Funcionários da Viação Cometa paralisam atividades em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/03/2003 | 14:48
Compartilhar notícia


Todas as linhas da Viação Cometa, uma das principais empresas de transporte rodoviário de São Paulo, estão paralisadas desde à zero hora desta sexta-feira. Os ônibus levam centenas de passageiros diariamente para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais.

Nesta tarde, uma comissão de funcionários da Viação Cometa está reunida com a diretoria da empresa na tentativa de uma negociação que ponha fim à greve.Com a paralisação, os passageiros devem procurar outras empresas no Terminal Tietê para realizar o trajeto desejado.

O superintendente da Cometa, Ivan Comodaro, disse que o movimento surpreendeu a diretoria porque não houve previamente nenhuma tentativa de diálogo. O executivo não soube precisar o número de carros da frota, que seriam em torno de 700, segundo empregados, nem quantos estariam fora de operação. No entanto, ele garantiu que todos os passageiros que haviam comprado bilhetes com antecedência estão sendo acomodados em outras empresas.

Os motoristas e cobradores reclamam sobre as precárias condições dos alojamentos na garagem da empresa, localizada na zona Norte de São Paulo, além do pagamento de hora extra e freqüentes demissões. Quanto às demissões, o superintendente argumentou que todos os cortes feitos nos últimos meses seguiram os ritos legais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;