Internacional Titulo 400 desabrigados
Incêndio destrói 100 casas em Valparaíso, no Chile, e deixa 400 desabrigados

Ao menos 19 pessoas ficaram feridas,
em sua maioria, por inalação de fumaça

Por
03/01/2017 | 04:52
Compartilhar notícia


Um incêndio atingiu cerca de 100 casas na região de Valparaíso, no Chile, levando à retirada de 400 pessoas do local. Ao menos 19 pessoas ficaram feridas, em sua maioria, por inalação de fumaça. O fogo ainda não foi controlado.

De acordo com as autoridades, o incêndio começou na tarde de segunda-feira na área de Laguna Verde e se espalhou para a colina Playa Ancha, onde muitas casas de madeira estão localizadas. Fortes ventos contribuíram para que o fogo se espalhasse rapidamente.

O subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, disse que cerca de 100 casas foram danificadas, e, de acordo com o governador regional Gabriel Aldoney, mais de 500 casas estão "em risco".

O Corpo de bombeiros, soldados e trabalhadores da floresta estavam nas colinas tentando apagar o fogo, que foi alimentado por ventos de até 30 quilômetros por hora, baixa umidade e altas temperaturas. No entanto, o trabalho tem sido dificultado porque a área possui muitos barrancos, as estradas são estreitas e as redes de água são escassas.

Moradores de Valparaíso, que fica a 115 quilômetros da capital, Santiago, estão usando máscaras para se protegerem da densa fumaça.

Em 2001, um incêndio florestal destruiu 2.500 casas e matou 15 pessoas nas colinas que cercam Valparaíso. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;