Nacional Titulo
Malhando para curar a gripe
Por
20/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC



Na maioria das vezes a gripe é uma boa desculpa para interromper a malhação. Se você costuma se jogar na cama sem culpa quando pega gripe, saiba que os exercícios físicos, se realizados de forma moderada, podem ajudar a reduzir os sintomas dos resfriados e auxiliar na recuperação da gripe.

Quem garante são os especialistas que participaram de um estudo divulgado pelo American College of Sports Medicine. A pesquisa demonstrou que a prática de esportes é capaz de eliminar em até dois dias os sintomas de um resfriado, já que estimula as células do sistema imunológico que combatem a infecção.

Mas como evitar a transmissão de vírus em outros frequentadores da academia? Tendo os mesmos cuidados que você precisa ter em casa, na condução ou no ambiente de trabalho. Basta levar sempre as mãos à boca antes de tossir ou espirrar e evitar assoar o nariz próximo a outras pessoas. E como recomendam os médicos quando estamos gripados, é importante ingerir liquidos para hidratar o organismo e manter a temperatura corporal. Principalmente durante a realização dos exercícios.

A atividade física só não é recomendada se a pessoa que estiver gripada apresentar febre alta, fraqueza e dores no peito. E se não estiver se tratando de forma correta. Neste caso a gripe pode até progredir para uma doença mais grave, como pneumonia, infecção nos ouvidos, sinusite, amigdalite, entre outras. Quando houver febre e sensação de fraqueza o melhor mesmo é recorrer ao médico e a antiga recomendação de muita vitamina C e cama.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;