Esportes Titulo
Serena é tricampeã no Masters Series de Key Biscayne
Por Da AFP
03/04/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


A tenista Serena Williams conquistou neste sábado o seu terceiro título consecutivo no Masters Series de Key Biscayne, ao superar a russa Elena Dementieva por incríveis dois sets a zero, com duplo 6-1.

O resultado confirma a recuperação da tenista americana da cirurgia no joelho esquerdo, que a manteve afastada por oito meses das quadras desde a vitória sobre a irmã Vênus na final de Wimbledon em julho passado. O Masters Series é válido pelos circuitos da Associação masculina e feminina de Tenistas Profissionais, ATP e WTA, respectivamente, e tem US$ 6,5 milhões em prêmios.

"Tenho certeza de que a ferrugem foi tirada definitivamente de meus golpes", disparou Serena ao final da partida, que só durou 50 minutos. "Não esperava vencer logo na minha volta às quadras", admitiu a tenista.

O bom desempenho da americana foi facilitado por Dementieva, que cometeu nove duplas faltas e 23 erros não-forçados durante a rápida final. A façanha de Serena neste sábado é considerada uma conquista rara, já que entre os top-10 na história do tênis, a única mulher até o momento a vencer logo na sua volta, após um longo período parada, tinha sido a americana Mônica Seles.

Seles venceu em 1995 o Aberto do Canadá depois de passar um longo tempo se recuperando de um atentado, em que foi esfaqueada em 1993. "Eu usei a Mônica como inspiração", afirmou Serena. "Jurei para mim que se alguém já tinha feito, poderia fazer também. Só que nunca pensei que poderia fazer isso em um torneio grande como Key Biscayne".

"Sinto-me incrível com o resultado", disse emocionada Serena, que se junta a André Agassi e a alemã Steffi Graf no seleto grupo de tenistas a vencer o torneio três vezes consecutivas.

Apesar do teste de fogo em Key Biscaney, Serena não contou com adversárias importantes como a número um do mundo, Justine Henin-Hardenne, e as quatro tenistas seguintes mais bem colocadas no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;