Política Titulo
Depoimento de procurador sobre conversa com ACM é adiado
Do Diário OnLine
08/03/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


O depoimento do procurador da República Luiz Francisco de Souza na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, marcado para esta quinta-feira, foi adiado. Ele iria prestar esclarecimentos sobre a conversa que ele e mais dois procuradores tiveram com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em meados de fevereiro.

Segundo o presidente da Comissão, senador Romero Jucá (PSDB-RO), o adiamento ocorreu porque Luiz Francisco teria comunicado que está doente e, por isso, não poderia comparecer. Esta foi a segunda vez que Luiz Francisco pediu o adiamento do depoimento, que foi transferido para terça-feira.

Como o procurador está sendo apenas convidado para depor, tem a possibilidade de pedir mudança de data. Por essa razão, Jucá estuda a possibilidade de encaminhar ao Senado um pedido de convocação do procurador, caso ele insista em requerer novos adiamentos.

Nesta quarta, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, voltou a criticar a posição de Luiz Francisco de divulgar o teor da conversa. "Uma fita com indicações dessa natureza deveria ser entregue imediatamente ao procurador-geral da República. Não deveria ser divulgada, nem destruída", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;